Um novo conceito

em medicina e bem-estar

Performance

Nutrologia
A Nutrologia é a especialidade médica que estuda, pesquisa e avalia os benefícios e malefícios causados pela ingestão dos nutrientes, aplicando este conhecimento para a avaliação de nossas necessidades orgânicas, visando a manutenção da saúde e redução de risco de doenças.

O acompanhamento do estado nutricional do paciente e a compreensão da fisiopatologia das doenças diretamente relacionadas aos nutrientes permitem ao nutrólogo atuar no diagnóstico, prevenção e tratamento destas doenças, contribuindo na promoção de uma longevidade saudável, com melhor qualidade de vida.

A ABRANGÊNCIA DE ATUAÇÃO DOS NUTRÓLOGOS ENVOLVE:

 – Diagnosticar e tratar as doenças nutricionais, que incluem as doenças nutroneurometabólicas de alta prevalência nos dias de hoje como a obesidade, a hipertensão arterial e o diabetes mellitus.

 – Identificar possíveis “erros” alimentares, hábitos de vida ou estados orgânicos que estejam contribuindo para alterações  do quadro nutricional do paciente.

  –  Esclarecer ao paciente que doenças nutricionais envolvem desde condições mais simples, como anemia e carência de vitaminas, até condições mais complexas, como obesidade, hipertensão arterial, diabetes mellitus, vários tipos de câncer, anorexia nervosa, osteoporose, entre muitas outras.

 –  Propor ao paciente mudanças de hábitos de vida, em particular de hábitos dietéticos, que possam contribuir para a prevenção e tratamento de doenças, e, naturalmente, evitar a recorrência de quadros previamente tratados.

 

Medicina Esportiva

A Medicina esportiva é uma especialidade médica que estuda a influência do exercício e os efeitos do esporte de alto rendimento na saúde e na doença.

O Médico do Esporte atua buscando um estilo de vida saudável e a melhora na qualidade de vida, prescrevendo a dose ideal de exercícios (modalidade, frequência, intensidade) de acordo com os objetivos para ganho em saúde ou performance de cada paciente.

Medicina Esportiva está direcionada não apenas aos atletas de alto rendimento, mas a todas as pessoas que buscam a atividade física como forma de manter e melhorar a sua saúde e a qualidade de vida, em todas as idades.

Podemos atuar prevenindo, tratando e reabilitando através dos exercícios físicos. Além disso avaliamos o impacto que cada modalidade esportiva traz para a saúde, auxiliando na longevidade no esporte, evitando lesões e otimizando a performance.

Serão avaliados na consulta queixas e objetivos através de uma anmnese clínica completa. Será avaliada a indicação de ajustes no treinamento e a conjugação da nutrição adequada para cada fase de treinamento bem como a prescrição de suplementação específica quando necessária.

Ortopedia do esporte

Na medicina esportiva , a prevenção dos traumas do esporte melhora muito a performance dos atletas , evitando longos períodos longe dos treinamentos . As lesões mais comuns nos atletas são : Fratura por estresse , lesões ligamentares do joelho e tornozelo , lesões do manguito rotador dos ombros , as tendinites e as lesões musculares.

 

Coaching em atividade física

O Coach, neste caso, é uma espécie de personal trainer, mas da mente. Ele lhe propõe desafios diante de como você está acostumado a fazer as coisas, buscando estabelecer estratégias para você alcançar o seu objetivo.

 

Nutrição Esportiva

Por meio dela, o objetivo é promover a saúde de atletas, melhorar o desempenho durante a prática de exercícios físicos e otimizar a recuperação pós-atividade

 

Avaliação composição Corporal (Biopedãncia)

Trata-se de um exame que analisa a composição corporal, indicando a quantidade aproximada de músculo, osso e gordura. Auxilia na comparação de resultados e evolução da composição corporal.

 

Especialidades

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec ac maximus lorem. Integer sodales nisl ac quam consequat lacinia. Sed dolor eros, varius et metus interdum, consequat pretium sapien.

Meditação

O hábito regular ajuda a aliviar o estresse e a melhorar a qualidade de vida consideravelmente.

Ginástica

A prática, além de reduzir o peso e a gordura, melhora a força, o tônus muscular e previne doenças.

Corrida

A prática acelera o metabolismo, fazendo a queima de calorias acontecer mais eficientemente.